Publicado por: Junior de Bortoli | 9 outubro, 2008

Vale deve contratar 30 mil até 2012

Para fazer frente aos novos projetos, a Vale precisará contratar 30 mil pessoas nos próximos cinco anos, revelou o diretor de RH Brasil, Djalma Gonçalves Barbosa, durante evento promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), no final de setembro, em São Luís do Maranhão.

Segundo Barbosa, em 2008 foram contratados mais de 7 mil empregados no quadro da empresa e, dos próximos a serem contratados, 70% vão atuar nas plantas instaladas no Brasil. Em relação aos projetos de expansão da Vale para o Norte do País, como nas áreas da mina, ferrovia e porto no Maranhão (principalmente São Luís e Açailândia) e no Pará (em especial Parauapebas, Marabá e Canaã dos Carajás), o diretor informou que haverá um aumento do efetivo de aproximadamente 2,5 mil pessoas até 2012, em todos os níveis.

Para os cargos operacionais serão contratados, entre outras funções, operadores de máquinas (virador de vagão, máquinas de pátio e carregadores de navio), maquinistas, inspetores e controladores de pátio. Também haverá necessidade de profissionais de nível técnico, como mecânicos e eletricistas, bem como engenheiros em várias especialidades.

Fonte: BLOG Brasil Mineral OnLine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: