Publicado por: Junior de Bortoli | 29 outubro, 2008

Robô substitui operários na lavagem de janelas externas

Uma empresa israelense criou um robô dedicado a substituir o homem em um dos trabalhos mais perigosos que existem, a limpeza de janelas externas de arranha-céus. A empresa SkyBot batizou o primeiro robô de M1. Ele consegue limpar vidros em prédios de qualquer altura, tanto de dia como à noite, numa velocidade quatro vezes superior à do serviço manual e sem pôr em risco a vida humana.

O sistema é composto por um computador que controla o Building Maintenance Unit – Unidade de Manutenção do Edifício em tradução livre – e posiciona o robô no lugar correto para efetuar a limpeza das janelas. Após posicionado, a máquina controla as operações do robô, analisando os resultados por meio de sensores. Os materiais utilizados são água destilada e detergentes ecológicos. O sistema mecanizado aplica uma almofada na janela e a limpa, usando uma inovadora tecnologia desenvolvida pela Skybot. O robô – feito de aluminínio anodizado – também remove o produto de limpeza.

“Nosso sistema pode funcionar em quaisquer condições meteorológicas, em ventos de até 45 quilômetros por hora, dia ou noite. E o sistema funciona tão bem em clima frio ou quente”, explica Yoram Barmohay, da Skybot.

Fonte: Casa & Mercado

Anúncios

Responses

  1. Venho pelo presente solicitar cotação e características técnicas deste equipamento.
    Temos um 3 edificios industriais, com 3 pisos de altura, com zonas de alvenaria, chapa e vidros, para limpar exteriormente, dado não existir acesso pelo exterior.
    Aguardo resposta com a maior brevidade possível.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: