Publicado por: Junior de Bortoli | 10 novembro, 2008

Barcelona apresenta o projeto de seu novo estádio

11O Barcelona, um dos maiores e mais ricos clubes de futebol do mundo, revelou o design de seu novo estádio, de autoria da empresa Foster + Partners. O desenho, que vai remodelar o famoso estádio Camp Nou, aumentando em 10.000 lugares a capacidade de público, apresenta um exterior decorado com placas multicoloridas, como escamas.

A proposta arquitetônica descrita pretende dar ao estádio presença vital e distinta dentro do meio urbano onde está situado.

 

O estádio vai se tornar conhecido não só pela aparência distinta de suas arquibancadas, mas também por sua dramática nova arquitetura externa. O design da fachada externa permitirá transformar-se entre dia e noite, e também entre os dias de partida e os dias normais. 3

O volume do estádio está envolto num mosaico de azulejos coloridos. A cobertura será formada por uma mistura de painéis de policarbonato colorido e painéis de vidro colorido. Estas fornecem ao estádio uma pele exterior única que fará matrizes e padrões visuais de cores, sombras e reflexos.

À noite o estádio será energizado por luzes incorporadas a fachada para se tornar um pólo para atrair os fãs e responder à excitação do jogo em si. Este efeito o colocará como ponto obrigatório de visitação da cidade para ambos os torcedores e admiradores arquitetura que visitam a cidade de Barcelona.

4A tela mosaico ao redor do estádio é composta por um conjunto de painéis de policarbonato coloridos, que representam as cores do Barcelona. Os painéis são fixados a uma teia de cabos, que é tensionada entre nível acima do telhado, arquibancadas e o solo. O efeito acumulado da tela irá fornecer proteção à chuva espaços naturalmente ventilados dentro do estádio.

De fora do estádio o mosaico de azulejos irá criar um efeito de cores vibrantes e reflexos. De dentro do estádio as telhas filtram as diferentes cores do clube para os diferentes espaços internos.

5Integrada aos azulejos coloridos da fachada, a iluminação especial permite que toda a fachada externa seja utilizada para iluminação animada. O estádio inteiro irá funcionar como uma tela gigante, que pode projetar imagens coloridas em movimento para o redor do estádio. Essas imagens podem variar de um display ambiente de baixa resolução até imagens mais vibrantes e detalhadas para as noites de evento.

O teto do estádio é mais um prolongamento mosaico externo do estádio ao longo das arquibancadas. As cores do clube também serão vistas no beiral da cobertura. A densidade das cores reduz para a borda interior da cobertura onde se mistura com o céu. O telhado é um invólucro leve translúcido composto de painéis de policarbonato fixados no topo da superfície da estrutura de cabos.

71Visualmente, a cobertura apresenta uma leve presença acima do estádio, apoiada por um eficiente bidirecional sistema de cabos protendidos, que abrange toda a grandes dimensões das arquibancadas do Camp Nou.

Anúncios

Responses

  1. meu nome é thomas tenho 14 anos.
    estou á procura de um empresário moro no Rio de Janeiro
    ja joguei no clube de regatas Vasco da Gama!!
    tenho muitas habilidades com a bola também tenho dribles rápidos!! jogo no ataque e também na meia direita!!
    moro no bairro da tijuca !!
    por favor entrem em contato !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: